quarta-feira, 5 de maio de 2010
Sugestão
Para uma maior interatividade nas aulas de programação, sugiro que mais desafios sejam propostos para a turma, de modo que tosos possam interagir.
Resumo do GAE 4
Já no GAE4, nós começamos a trabalhar com estruturas um pouco mais complexas, sendo elas também mais difíceis de configurar e mais úteis.
Assim, nós já começamos a aplicar o conhecimento previamente adquirido nos GAE anteriores, e assim, começar de fato a programar na linguagem Pascal.
O desafio 4 ( das estatísticas) foi o mais demorado, difícil e interessante não só do GAE4, mas de todo o curso até agora.
Já o exercício passo a passo 1 foi relativamente fácil.
Assim, nós já começamos a aplicar o conhecimento previamente adquirido nos GAE anteriores, e assim, começar de fato a programar na linguagem Pascal.
O desafio 4 ( das estatísticas) foi o mais demorado, difícil e interessante não só do GAE4, mas de todo o curso até agora.
Já o exercício passo a passo 1 foi relativamente fácil.
Resumo do GAE 3
No GAE3 nós começamos de fato a trabalhar com a linguagem Pascal. Com o desenvolvimento de algoritmos simples, nós conseguimos assimilar os principais comandos da linguagem e suas respectivas funções. Com o funcionamento dos programas, nos tivemos algum retorno do que havíamos aprendido, deixando a matéria um pouco menos abstrata.
O exercício mais difícil foi o desafio da máquina do tempo, e foi também o mais útil, e logo, o mais legal.
Os códigos de declaração de variáveis propostos como exercício no começo do estudo foram basicamente um processo de copia que, embora importante, não exigiu nenhum raciocínio e, portanto, foi o menos interessante.
O exercício mais difícil foi o desafio da máquina do tempo, e foi também o mais útil, e logo, o mais legal.
Os códigos de declaração de variáveis propostos como exercício no começo do estudo foram basicamente um processo de copia que, embora importante, não exigiu nenhum raciocínio e, portanto, foi o menos interessante.
Resumo do GAE 2
O GAE2 foi o inicio da ideia, mesmo que ainda muito abstrata, do que iria ser a programação de computadores, de como através de comandos nós iríamos levar o computados à execução de certas funções.
O exercício mais difícil foi o de olhos fechados, e também foi o que eu mais gostei.
Já o mais fácil foi o primeiro algoritmo, que não exigiu muito raciocínio, e portanto foi também o mais chato.
O exercício mais difícil foi o de olhos fechados, e também foi o que eu mais gostei.
Já o mais fácil foi o primeiro algoritmo, que não exigiu muito raciocínio, e portanto foi também o mais chato.
Resumo do GAE 1
No GAE1 nós tivemos nossos primeiros contatos com a programação de computadores e com a linguagem Pascal. Foram exercícios de simples execução, mas que ajudaram muito para a introdução da matéria.
O exercício mais fácil foi o desafio8pp, pois ele foi feito em um formato que já nos era familiar, foi também o que eu menos gostei.
Já o mais difícil foi o desafio10fvm, pois era o mais complexo da lista, mas foi também o mais divertido de se fazer.
Assinar:
Postagens (Atom)